MEDICINA INTEGRATIVA

Os órgãos e sistemas do corpo estão intimamente integrados, de forma que o desequilíbrio em algum deles, frequentemente, acarreta consequências danosas aos outros. Esta abordagem da medicina analisa as doenças em sua raiz, interpretando os sintomas apresentados, para descobrir as suas causas.
Para tal, é necessário conhecer a fundo o paciente, pois é comum que doenças, ganho de peso, insônia e muitos outros problemas estejam ligados ao estilo de vida e ao estado emocional.
Usando conhecimentos da medicina tradicional, integrativa e ortomolecular, reconhecidos cientificamente, que combinados, otimizam o tratamento dos seus pacientes
As consultas são detalhadas e os medicamentos são prescritos de acordo com as necessidades específicas de cada paciente.

SUPLEMENTAÇÃO E PERFORMANCE
Vários fatores influenciam diretamente no aumento da performance e da massa muscular.
Suplementação, otimização metabólica, equilíbrio hormonal, alimentação balanceada, e até fatores genéticos irão contribuir para o desempenho durante os treinos, hipertrofia e redução de gordura.
A consulta abrange a solicitação de exames laboratoriais para avaliação do perfil hormonal, metabólico e nutricional, além de orientações de suplementações necessárias levando em consideração seu ritmo de vida, as atividades realizadas e hábitos, para que sejam oferecidos um a um os macro e micronutrientes que o organismo necessita e em quantidades extremamente vigiadas.
EMAGRECIMENTO SAUDÁVEL
Comer é um ato fisiológico e psicológico, portanto ter prazer em comer também é saudável!
Estar obeso ou acima do peso leva ao caminho diretamente oposto ao da saúde. Os quilinhos a mais são fator de risco, cientificamente reconhecido, para uma série de doenças, levando também a consequências psicológicas.


TRATAMENTO ORTOMOLECULAR
A medicina ortomolecular* se propõe a detectar e corrigir os desequilíbrios das funções celulares a nível bioquímico-molecular Identificando o estresse oxidativo** e o estresse inflamatório, determinante de lesão celular, e causador de doenças degenerativas e do aceleramento do processo fisiológico de envelhecimento.






